• Botão

A tua Quinta da Escola

Vem divertir-te com a #QuintadaEscola nos Campos de Férias, na Educação Ambiental e em todas as atividades, ateliês e encontros de grupos que temos para ti

O nosso Projeto

O Centro de Educação Ambiental “Quinta da Escola” é propriedade da Cooperativa de Ensino da Penha de França e está implantado num terreno de 18 000m2, na Freguesia de Alvados, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC).Abrangendo parte significativa do denominado Maciço Calcário Estremenho, o PNSAC identifica-se como uma das mais interessantes Áreas Protegidas do nosso país.

A Educação Ambiental constitui uma forma abrangente de educação dos cidadãos, através de um processo que procura incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.O principal objetivo deste projeto é levar a Escola para a Natureza, promovendo atividades de Consciencialização da Responsabilidade Ecológica junto das comunidades escolares, nomeadamente daquelas que, por inerência da sua localização geográfica, não possuem um contacto direto com a natureza.

É aqui da
da a oportunidade de um convívio íntimo com a natureza, através de programas desenvolvidos para o estudo da problemática do Desenvolvimento Sustentável.