GRUPOS

ATIVIDADES PARA GRUPOS

CONTATE-NOS

Programas Idade +

Na Quinta da Escola dispomos de atividades adaptadas aos mais velhos, que proporcionam momentos de convívio e lazer. Estas ações são ideais para Grupos organizados pelas Juntas de Freguesia, Associações Sénior ou um Grupo de Amigos que pretenda passar um dia diferente.

Os objetivos destes programas são melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior, através de atividades de lazer, que após tantos anos de trabalho têm direito a passar o seu tempo livre da melhor forma.
Para a População Sénior temos propostas gastronómicas específicas no nosso almoço de convívio, como é o caso do Porco no Espeto.

Passeios de Burro, Visita às Grutas, Jogos tradicionais,
Artesanato e Baile Tradicional.

Jardim de Infância

A “Quinta da Escola” é um Centro de Educação Ambiental com cerca de 2 hectares, localizado em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, na antiga Reserva de Burros.

O objetivo deste projeto é levar a Escola para a Natureza, promovendo atividades de Consciencialização da Responsabilidade Ecológica junto das comunidades escolares, nomeadamente daquelas que, por inerência da sua localização geográfica, não possuem um contacto direto com a natureza.

O Jardim Infantil e o Pré-Escolar dispõem de uma vasta gama de atividades adaptadas à sua faixa etária. Propomos várias atividades que proporcionam às crianças um dia diferente em contacto com a Natureza.

Escuteiros

A Quinta da Escola apresenta-se como um espaço privilegiado para o desenvolvimento de atividades escutistas.

Oferecemos às equipas de animação escutistas um espaço para treino e desenvolvimento de competências pedagógicas, de aventura, de animação, de exploração ambiental e de reflexão espiritual.

Paralelamente, dispomos de um espaço único para o desenvolvimento de atividades para todas as idades e grupos.

Atividades Propostas:
Visita às grutas e exploração natural de grutas; Percursos Interpretativos, todas as outras.

Grupos Religiosos

A Quinta da Escola encontra-se num espaço privilegiado para o contacto com a natureza e de exploração espiritual.

Situa-se perto do Santuário de Fátima e proporciona um ótimo retiro reflexivo para os diferentes grupos que aqui queiram refletir, orar e entrar em contacto com a sua espiritualidade e noção interior.

Grupos Recreativos

Na Quinta da Escola dispomos de atividades adaptadas a diferentes grupos, que proporcionam momentos de convívio e lazer. Estas ações são ideais para Grupos organizados Grupos de Amigos, de Jovens, Recreativos, Associações diversas que pretendam passar um dia diferente.

Os objetivos destes programas são melhorar a união e cooperação dos diferentes elementos, através de atividades de lazer, que proporcionem um dia diferente e cooperativo.

Atividades Propostas:
Passeios de Burro, Visita às Grutas, Jogos tradicionais, Artesanato e Baile Tradicional.

Grupos Desportivos

A Quinta da Escola é um Centro de Educação Ambiental com cerca de 2 hectares, localizado em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, na antiga Reserva de Burros. Mesmo ao nosso lado existem vários percursos BTT, nomeadamente o Percurso Nacional de BTT, via Fátima, que permitem uma experiência desportiva e de descoberta de vários pontos de interesse

Esta paragem no percurso poderá servir ainda para que grupos e famílias partilhem de um retiro desportivo e de convívio.